O Carnaval e eu .... e a pirosa da minha filha!



Eu sempre gostei do Carnaval.
Quando era pequena tinha imenso desgosto por a minha mãe me vestir sempre com fatos que alguém lhe emprestava que nunca eram nada do que eu sonhava! 
Lembro-me de ter cerca de quatro anos e estar vestida de campino... 
Ora bem, quem é que com quatro anos acha graça a estar vestido de campino?! Ainda mais menina?!
Posso dizer em seu defesa que há 30 anos atrás não era tão fácil encontrar fatos no chinês como hoje em dia, até porque não havia lojas do chinês! 
Na adolescência já me vestia eu, e com máscaras mais elaboradas. Houve um ano em que o meu grupo de amigas decidiu mascarar-se de equipa do Sporting, e eu como tinha a mania que era engraçada fui de bola de futebol. Com um fato maravilhoso, mesmo (se fosse hoje em dia nem precisava de fato). Fomos para o antigo T-club epassei a noite a fugir de gajos bêbados que me queriam pegar ao colo, mandar ao ar e dar pontapés...uma noite animada portanto!
Quando estive grávida do Martim, mascarei-me pela ultima vez. Fui de Lobo Mau que já tinha comido a avózinha e o meu marido mascarou-se de Capuchinho vermelho. Foi uma noite tão divertida onde dancei a noite inteira apesar da barriga pesada e dos pés inchados.
Hoje como mãe adoro mascarar os meus filhos e tenho imensa pena que eles não escolham fatos mais divertidos e criativos. 
Adorava ver a Camilinha vestida de Sushi ou de avózinha, mas ela quis ir de Minnie ... e foi. 
Eu sei que poderia proibir e obrigá-la a vestir uma roupa que eu escolhesse, mas depois estaria a ser como a minha mãe e ela iria sentir-se como um dia eu me senti vestida de campino enquanto as minhas amigas usavam lindos vestidos de princesa e tiaras brilhantes compradas no chinês.
Por isso, lá em casa o Carnaval não é nada criativo, mas é feliz...ahhh isso é!

Comentários

Mensagens populares